
Esse clássico está de volta às telonas pela quinta vez, e fez bonito.
A onda de assassinatos na cidade de Woodsboro volta a assombrar os moradores, e desta vez um grupo de adolescentes é perseguido pelo maníaco vestindo a máscara de Gosthface e aos poucos vão descobrindo a estranha ligação dessas mortes com o antigo filme de terror Facadas. Em meio a isso, entra em cena os sobreviventes de 25 anos antes dos assassinatos nesta mesma cidade feitos por um delinquente vestindo a mesma máscara, e tentam a todo custo ajudar as novas vítimas, mas parece que eles não querem ser ajudados. Mal sabendo que ficarão muito arrependidos.

Sendo um particular amante de filmes de suspense com foco em serial killer, achei a obra interessante, pois além da nostalgia para o público que acompanhou o clássico nos anos 90, trás uma história sólida por trás da ação, e isso tem sido um grave problema nos filmes atuais do gênero. Os atores estão impecáveis, souberam desempenhar com maestria e passa uma verdade de quem são e o que estão fazendo ali. A fotografia também levou ponto, e os diálogos foram bem desenvolvidos.
Como ponto negativo, achei que mostra explicitamente muita morte, não focando tanto na preparação da cena (suspense) para a chegada do pico. Também posso citar o fato de o assassino ser alguém que - pra mim - era alguém absolutamente sem sal no desenrolar da história, mas isso provavelmente foi feito intencionalmente, para ser aquele que você menos espera; mesmo assim havia aqueles (as) que não passavam qualquer indício de ser o vilão e conseguiram me cativar. Tem outro ponto, mas está relacionado ao estilo peculiar do filme, porém vou mencionar como um gosto particular meu. A perseguição por parte do maníaco não me trouxe tanta emoção (como comparação, sou fã das perseguições de Michael Myers - Halloween - e do Ben Willis - Eu Sei / Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.
Pânico 5 não é o melhor filme de terror que já vi, mas está longe de ser o pior. Vale a pena a pedida.